Os vereadores Leandro Damiani (MDB) e Celso Kozak (PSDB) participaram, na noite de ontem (04/07), da entrega oficial do Instituto Nefrológico Adilson Roberto Martins. O espaço está equipado com tecnologia de ponta e dispõe de uma equipe multidisciplinar de especialistas em nefrologia com capacidade para atender até 84 pacientes renais por mês.
"Trabalhamos muito para que esse sonho se tornasse realidade. A inauguração do Instituto é uma prova de que, com determinação e trabalho conjunto, podemos alcançar grandes conquistas para a nossa cidade. Foi uma luta que começou ainda em 2017, fizemos indicações, requerimentos, viajamos atrás de parceiros e hoje estamos celebrando uma grande vitória. A saúde dos nossos munícipes sempre será nossa prioridade", declara Damiani.
Além de sessões de hemodiálise, o Instituto Nefrológico oferecerá consultas clínicas, exames e programas de prevenção e educação sobre doenças renais. “No espaço serão ofertadas consultas clínicas com nefrologista, tratamento e acompanhamento que incluem desde o preparo para a realização da diálise até acompanhamento de casos e preparo para transplante renal. Será uma clínica moderna com acompanhamento clínico avançado e focada em proporcionar mais qualidade de vida ao paciente”, ressalta o médico nefrologista Vitor Carlos Souza Vieira, responsável pelo Instituto.
O espaço abrirá ao público já atendendo 54 pacientes, sendo 30 sorrisenses, nove pacientes de Nova Mutum; 11 de Lucas do Rio Verde e outros quatro pacientes de Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Ubiratã e Tapurah.
“É muito gratificante ver que tantos pacientes da região terão a comodidade de realizar o tratamento aqui na cidade. Foram muitos anos de luta e cobrança que fizemos, para ver esse centro em funcionamento. Cheguei a acompanhar algumas dessas viagens e vi de perto a dificuldade das pessoas em se deslocar até Sinop para este atendimento. Esta é mais uma conquista importante para Sorriso”, frisa Damiani.
Texto: Bianca Arruda
Mín. 22° Máx. 24°