Domingo, 24 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Vereadora sugere programa de capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social

Para combater a desigualdade e promover a justiça social em Sorriso com oportunidades de emprego, a vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Ind...

05/07/2024 às 08h31
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Para combater a desigualdade e promover a justiça social em Sorriso com oportunidades de emprego, a vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 605/24 que sugere ao Poder Executivo a implantação de um programa de capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Para a parlamentar, trata-se de uma ferramenta poderosa para gerar oportunidades de emprego e fomentar o desenvolvimento econômico local. “Ao capacitar os jovens, o programa não apenas aumenta suas chances de conseguir um emprego digno, mas também contribui para a formação de uma mão-de-obra qualificada e diversificada, que pode atender às demandas do mercado de trabalho de Sorriso, resultando em benefícios econômicos a longo prazo, tanto para os indivíduos quanto para a comunidade como um todo”, defende.

Na opinião de Jane, a falta de oportunidades de emprego e educação é um fator que contribui para a marginalização dos jovens em situação de vulnerabilidade social. “Por isso precisamos oferecer uma alternativa positiva e construtiva, desviando esses jovens de caminhos prejudiciais e promovendo a sua inclusão social”, acrescenta.

A indicação – de coautoria dos demais vereadores – será encaminhada à municipalidade.

Continua após a publicidade
  • Texto: Ângela Gimenez

    Fotos: Ilustrativa/Assessoria

    Continua após a publicidade

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários