Domingo, 24 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Praia Grande - SP

Setransp convoca transportadores escolares para vistoria obrigatória

Prazo vai até dia 31 de julho

03/07/2024 às 23h52
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP
Compartilhe:
Foto Fred Casagrande/Arquivo
Foto Fred Casagrande/Arquivo

A Secretaria de Transportes de Praia Grande (Setransp) está convocando até dia 31 de julho os licenciados do serviço de transporte escolar da Cidade para a 2ª vistoria de caracterização obrigatória dos veículos de 2024, seguindo critérios da Lei Complementar Municipal 2042/2021. A vistoria e a entrega dos documentos exigidos estão sendo realizadas na sede da Setransp, localizada no Terminal Rodoviário Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo), de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 16h. 

Praia Grande conta atualmente com 84 condutores licenciados que realizam o transporte escolar em unidades educacionais públicas e privadas. A lista dos transportadores regularizados pode ser consultada no link https://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/TRANSPORTE/Relacao_escolas_atendidas.pdf  

Os veículos regulares são identificados com pintura ou adesivos laterais e frontais, possuem um selo de aprovação colado no vidro dianteiro, informando o número de vistorias aprovadas e o condutor precisa portar a carteira de identificação, além do alvará da atividade.

Para a vistoria, a Setransp exige a apresentação do Laudo de inspeção veicular emitido por empresa homologada pelo DENATRAN e creditada pelo INMETRO de acordo com NBR nº 14040, que constate a regularidade dos itens de segurança do veículo. Na Setransp, o transportador preenche um requerimento e deve, durante o processo, recolher a taxa do serviço.

Continua após a publicidade

O veículo que, a partir do mês de agosto, for encontrado no exercício da atividade sem vistoria será imediatamente retirado de circulação.

Transportadores, pais e responsáveis de estudantes podem tirar dúvidas ou denunciar veículos clandestinos diretamente na Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 ou pelo site da Prefeitura clicando em “Ouvidoria” na página inicial. 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários