Sábado, 06 de Julho de 2024
22°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Geral Piauí

Daniele Aita faz visita técnica à sede da Cassems em Mato Grosso do Sul

A diretora-geral do Iaspi é também presidente do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos Públicos (conessp)

03/07/2024 às 19h29
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) recebeu a visita técnica da presidente do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), Daniele Aita. Acompanhada do deputado estadual pelo Piauí, Gil Carlos, a diretora-geral do Iaspi foi conhecer o modelo de gestão e unidades de atendimento da Cassems em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A primeira unidade da Caixa dos Servidores que recebeu a visita da comitiva foi o Hospital Cassems de Campo Grande, referência em assistência à saúde de qualidade. Após conhecer os atendimentos oferecidos pela unidade hospitalar, Daniele Aita e Gil Carlos acompanharam a apresentação do modelo de gestão da Cassems.

Segundo a presidente do Conessp, foi um momento importante não só para conhecer a estrutura da rede própria do plano, como também para entender como é o jeito de cuidar da Cassems. “É uma importante oportunidade para conhecermos a fundo a entrega de valor em saúde,  bem como a estrutura física em que esse serviço é prestado”, afirma.

Daniele Aita, que também é médica oncologista, ressalta ainda características que tornam a Cassems referência nacional. “Nós, à frente do Conessp, tivemos a oportunidade de conhecer outros institutos pelo Brasil. O que chama mais atenção para o bom trabalho que é feito aqui. A entrega de saúde com muito valor agregado com acolhimento e humanização ao menor preço possível, um modelo sustentável acolhendo a todos os servidores de Mato Grosso do Sul. Isso nos anima, sem sombra de dúvidas, nos traz mais ideias para tentar implantar o que está dando certo em outros estados e também lá no Piauí”, salienta.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para o deputado estadual piauiense e médico especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Gil Carlos, a Cassems é um modelo positivo, moderno e que oferece assistência à saúde de qualidade a todos os seus beneficiários. Com destaque para a interiorização dos atendimentos médicos especializados.

“A Cassems é uma referência nos planos de autogestão e um modelo que observamos lá do Piauí. Queremos entender melhor esse mecanismo que permite oferecer atendimento de qualidade, inclusive, interiorizando a medicina. Esse é um modelo positivo, moderno, que dá qualidade de atendimento a todos os beneficiários, com extensão para os municípios mais remotos. Permitindo que os usuários sejam atendidos por especialistas qualificados, humanizando o atendimento, portanto, estão de parabéns os que fazem a gestão aqui na Cassems”, reforça Gil Carlos.

Continua após a publicidade

Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, visitas como essa consolidam a  Caixa dos Servidores como modelo de referência em gestão, tanto em termos de estrutura como no que diz respeito à assistência à saúde de qualidade oferecida aos nossos beneficiários.

“É muito importante receber aqui visitas de equipes que vêm até a Cassems em busca de referência da verticalização no atendimento, da estrutura própria no atendimento, algo que eles pretendem implantar no Estado do Piauí. Para nós, é uma honra servir de exemplo para o nosso país e um momento importante porque sempre procuramos aprender e passar um pouco da nossa experiência e, claro que coletivamente, a gente consegue construir um cenário melhor para todo mundo”, afirma o presidente da Cassems.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários