Sábado, 06 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Praia Grande - SP

Sehab realiza levantamento em sete núcleos para definir ações do Casa Digna

Ação conta com recursos para melhorias na área sanitária

03/07/2024 às 17h47
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande - SP

 

As equipes da Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande realizaram o levantamento quantitativo de sete núcleos já beneficiados pelas ações de regularização fundiária. Os trabalhos fazem parte das etapas do programa Casa Digna, que conta com recursos para melhorias nas áreas sanitárias na Cidade.

O Casa Digna é realizado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Praia Grande. As famílias que serão atendidas já foram beneficiadas pelas ações de regularização fundiária efetuadas no Município dentro dos programas municipais Dono do Lote e Casa Legal.

Continua após a publicidade

Os técnicos da Secretaria de Habitação verificam as necessidades em 767 imóveis, como, por exemplo, substituições de caixas d’água, recuperações de lajes infiltradas, instalações de tubos de esgoto, caixa de inspeção, além de fossas e filtros.

Continua após a publicidade

Os levantamentos realizados pela Sehab contemplaram os seguintes núcleos: Vila das Caieiras I e II, Mirim, Jardim Silmara, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Primavera e Vila Sônia. Na oportunidade, os moradores também puderam conhecer mais informações do Casa Digna.

Continua após a publicidade

““Esta nova etapa do Vida Digna tem essa função de melhorar a condição de vida dessas famílias. Núcleos localizados em diversos bairros serão beneficiados”, afirmou o secretário de Habitação da Cidade, Anderson Mendes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários