Sábado, 06 de Julho de 2024
23°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Piauí

Sead vai promover treinamento para servidores sobre práticas de combate ao assédio

O treinamento é fruto do Protocolo Diga, lançado em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado (OGE)

03/07/2024 às 15h48
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Administração (Sead), por meio da diretoria de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi), vai realizar um treinamento sobre “Prevenção de Assédio Moral, Sexual e Discriminação: responsabilidade compartilhada por um ambiente de trabalho seguro”. O evento será realizado na próxima quinta-feira (4), às 8h, no auditório da Sead.

O treinamento é fruto do Protocolo Diga, lançado em parceria com a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) com o objetivo de proporcionar uma apuração célere e padronizar procedimentos de atuação em casos de assédio moral, sexual e/ou discriminação. A iniciativa visa garantir espaços de trabalho seguros e livres de violência, reforçando o compromisso com um ambiente digno, saudável e sustentável.

De acordo com Aline Melo, diretora do Ciaspi, o evento é voltado para todos os servidores e os interessados em participar devem fazer a inscrição no seguinte link .

"A ouvidoria criou um documento, que é o Protocolo Diga onde os servidores precisam tomar conhecimento para que, em qualquer situação de assédio, saibam os canais de denúncia e o Ciaspi vai entrar como agente formador para os servidores públicos", explicou Aline Melo.

Continua após a publicidade

Ainda conforme a diretora, o treinamento deve ser expandido para áreas do interior do Piauí. A previsão é que os municípios de Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Parnaíba sejam os próximos a receber o treinamento. A qualificação garante uma certificação com carga horária de 8 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários