Sábado, 06 de Julho de 2024
23°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Piauí

DER constrói estrada que liga a sede do município de Valença ao Balneário Santa Rosa

Governo está investindo R$ 4,5 mlhões na estrada que liga a sede do município de Valença a um dos pontos turísticos da região..

03/07/2024 às 15h08
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Valença está recebendo obras de melhorias na área de infraestrutura. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, está investindo R$ 4,5 milhões na estrada que leva a um dos principais pontos turísticos da cidade, o Balneário Santa Rosa.

O local, que conta com uma área verde e possui uma piscina natural, fica a uma distância de 7 km da sede do município e todo esse trecho será pavimentado.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“A rodovia de ligação vai receber pavimentação asfáltica, sinalização e drenagem. Todos os que vivem em Valença e os visitantes vão poder fazer um trajeto seguro. É o tipo de obra que tem como objetivo incentivar a atividade turística na região”, explica o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral.

A cidade localizada no Território de Desenvolvimento Vale do Sambito abriga ainda a Barragem Mesa de Pedra e a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição. Na região, estão localizados ainda a Cachoeira Fazenda Velha e o Parque Arqueológico Buritizal.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“20% do cronograma da obra já foi executado e esperamos concluir os serviços em agosto. Os valencianos merecem. Valença é uma das cidades mais antigas do Estado e se destaca por suas potencialidades na área da agroindústria, no turismo ecológico e religioso”, diz o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários