Quinta, 04 de Julho de 2024
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Piauí

Ônibus Lilás da Sempi participa do programa "Esperanças e Zabelês" no município de Regeneração

O Ônibus Lilás da Sempi continuará sua missão ao longo do mês de julho, visitando diversos municípios para levar serviços e apoio às mulheres.

02/07/2024 às 12h19
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Sempi, por meio do Ônibus Lilás, estará presente no programa "Esperanças e Zabelês" no Quilombo Brejo Grande, município de Regeneração, nesta terça-feira (2). A iniciativa oferece diversos serviços, incluindo palestras sobre violência contra a mulher, verificação de medidas protetivas de urgência, registro de Boletins de Ocorrência (B.O.) de violência contra a mulher, orientações do Corpo de Bombeiros sobre prevenção a acidentes e incêndios, e emissão do novo RG. Além disso, serviços municipais serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Agricultura.

O Ônibus Lilás da Sempi continuará sua missão ao longo do mês de julho, visitando diversos municípios para levar serviços e apoio às mulheres. Os próximos municípios a serem contemplados são Piracuruca, Piripiri (durante o Festival Pirifolia), Inhuma, Ipiranga, Picos, São Raimundo Nonato, Dirceu Arcoverde, Oeiras e Corrente.

Segundo a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, a ação visa fortalecer a rede de proteção e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, levando informação, orientação e serviços essenciais diretamente às comunidades quilombolas.

"A presença do Ônibus Lilás é parte fundamental dessa ação, pois garante o acesso a direitos e promove a conscientização sobre a importância da denúncia e do combate à violência de gênero. Levar os serviços do Ônibus Lilás até essas comunidades é essencial para garantir que todas as mulheres, independentemente de onde vivam, tenham acesso aos recursos necessários para se protegerem e buscarem ajuda", explica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários