Domingo, 30 de Junho de 2024
24°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Paraíba

Cagepa e Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) firmam Acordo de Cooperação Técnica

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) firmaram, esta semana, Acordo de Cooperação Técnica co...

28/06/2024 às 16h19
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) firmaram, esta semana, Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de garantir a impressão em braile e intercâmbio de informações e conhecimentos técnicos. Diversas autoridades participaram da reunião para assinatura do Acordo que ocorreu na última quarta-feira (26), na sede da Cagepa. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (28).

A mútua cooperação vai conceder à Cagepa a impressão em braile do seu Código de Conduta e Integridade pela EPC e, em contrapartida, a Companhia vai possibilitar à empresa de comunicação o compartilhamento e intercâmbio de informações e conhecimentos técnicos com a finalidade de aprimorar práticas e metodologias relativas ao Plano Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), gestão de risco, mapeamento de processos, compliance e governança. O Acordo prevê que as atividades serão orientadas por plano de trabalho.

Participaram da reunião, Marcus Vinícius Fernandes Neves, diretor-presidente da Cagepa; Naná Garcez, diretora-presidente da EPC; Letácio Tenório Guedes Júnior, secretário chefe da Controladoria Geral do Estado da Paraíba (CGE PB); Carine Martins, auditora de contas públicas da CGE-PB; além de equipe técnica da Cagepa e EPC.

Naná Garcez explicou que conheceu a experiência da Cagepa em um evento da Controladoria Geral do Estado realizado ano passado, e buscou a parceria por perceber que a Companhia é referência em gestão. “Com o Acordo, estamos reforçando a EPC com uma rotina de procedimentos que fortalecem a governança e formam uma mentalidade corporativa em favor do bom desempenho da empresa, o que, consequentemente, melhora a qualidade dos serviços e produtos. Também ajuda a superar com mais facilidade possíveis adversidades, já que o risco você não elimina, apenas minimiza o impacto; além de integrar os setores”, afirmou a diretora-presidente da EPC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários