Domingo, 30 de Junho de 2024
19°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cultura Tocantins

Com apoio do Governo do Tocantins, exibição de filmes da "Mostra Telas em Cena” ocorre no próximo sábado, 29, em Palmas

Contemplado no edital Audiovisual Tocantins 2023, o projeto chega a sua 3ª edição com recursos da Lei Paulo Gustavo

27/06/2024 às 20h37
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Sessão será no Cine Cultura Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com entrada gratuita, às 19h30 - Foto: Divulgação/Governo do Tocantins
Sessão será no Cine Cultura Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com entrada gratuita, às 19h30 - Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

Com seis encontros a serem realizados em Palmas, no próximo sábado, 29, ocorrerá a 3ª edição daMostra Telas em Cena, com sessões de filmes nacionais, oficinas e debates. Inscrito pelo Instituto Cultural e Social do Tocantins (ISTO), o projeto é um dos contemplados no edital Audiovisual Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo (LPG), e recebeu o valor de R$ 200 mil. A primeira sessão será realizada no Cine Cultura Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com entrada gratuita, às 19h30, onde serão exibidos os filmesDe repente, Miss!;eLicença para Enlouquecer, com os cineastas convidados Hsu Chien Hsin, Emerson Rodrigues e a distribuidora Lívia Fusco; da Studio Elo Company.

A partir do intercâmbio de ideias, diretores, atores e produtores nacionais convidados para a Mostra oferecerão uma roda de conversa após a sessão cinematográfica, em busca de trocar conhecimentos especializados sobre o desenvolvimento, os meios de produção e a direção para execução dos filmes.

O realizador e produtor-executivo Nival Correia explica que o objetivo do projeto é fomentar a capacitação, a formação e a qualificação do audiovisual, por meio da exibição e do debate de filmes nacionais. “OTelas em Cenase propõe ao incentivo a novos realizadores, roteiristas e produtores a criarem e formatarem novos recursos criativos que não apenas atendam às demandas dos canais, mas que inovem com linguagens híbridas que atraiam diferentes públicos em canais diversos de distribuição”, afirma.

O público-alvo é composto por produtores, diretores, roteiristas, estudantes de cinema e consumidores da sétima arte. O projeto ainda terá exibições de seis curta-metragens regionais em escolas públicas da Capital e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas.

Convidados

Estão previstos para participar nos próximos encontros os cineastas André Novais Oliveira (O Dia Que Te Conheci); Sérgio de Carvalho (Noites Alienígenas) e Petrus Cariri (Mais Pesado é o Céu), bem como os representantes de distribuidoras de filmes Argel Medeiros (Olhar Filmes) e Daniel Queiroz (Embaúba Filmes).

Sobre o proponente

O Instituto Cultural e Social do Tocantins (ISTO) é uma entidade que trabalha com a elaboração e a captação de projetos culturais e sociais, políticas ambientais, educacionais, recreativas, desportivas e de promoção da cidadania.

Ficha Técnica

Produtor-executivo: Nival Correia;
Assistente de Produção Executiva: Raquel Silva;
Assistente de Produção Executiva: Maria Clara de Araujo;
Assessoria de Comunicação: Cinthia Abreu;
Curadoria: Elisangela Dantas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários