O futebol do Time Praia Grande festeja mais um importante título. A equipe masculina sub-16 garantiu o troféu de campeão da Paulista Cup. A conquista foi ainda mais especial porque ocorreu de forma invicta, ou seja, sem nenhuma derrota durante toda a campanha até a taça. Na decisão, disputada no domingo (23), no Estádio Ildeu Silvestre, em Itaquaquecetuba, os meninos praia-grandenses venceram o Batel Esporte Clube, por 2 a 0.
O título é um prêmio para uma geração de jogadores de Praia Grande nascidos, em sua maioria, no ano de 2008. Esse elenco já havia conquistado o título da Copa São Paulo da Associação Paulista, em 2023, na categoria sub-15. Outro resultado relevante ocorreu já nesta temporada, com o vice-campeonato da Liga Paulista.
Com o título da Paulista Cup, o Time PG assegurou o direito de disputar a Paulista Cup de Clubes. Nesta competição os adversários serão as tradicionais equipes do futebol paulista, como Corinthians, Palmeiras e Santos, por exemplo.
O técnico campeão por Praia Grande, William Ginghini da Silva, destacou o incrível feito e não poupou elogios aos seus atletas. “Temos muito orgulho destes meninos. Esse título deve ser muito festejado porque eles estiveram muito focados durante toda a competição. Eles não sabem o que é perder faz um bom tempo. A equipe terminou a competição também com a melhor defesa da competição”, disse.
Jogo - As duas equipes chegaram invictas até decisão da Paulista Cup. As duas melhores campanhas entraram em campo. A promessa de um duelo equilibrado se cumpriu. Mesmo assim, o Time PG conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Aos 12 minutos, após um bate e rebate em uma cobrança de escanteio, Okubo empurrou para as redes. O gol deu tranquilidade para o Time PG, que soube segurar a pressão adversária.
Na segunda etapa, o Batel foi para cima em busca do empate exigindo atenção e muita marcação de Praia Grande. A equipe passou a usar os contra golpes como arma principal. Aos 22 minutos do segundo tempo, aproveitando a defesa aberta do adversário, Yuri saiu na cara do gol e tirou do goleiro para confirmar a vitória e o título praia-grandense.
Mín. 24° Máx. 25°