Segunda, 25 de Novembro de 2024
23°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Cidades Lucas do Rio Verde

Atletas do Viva Lucas recebem Kimonos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, fez nesta sexta-feira (21), a entrega de novos Kimonos para os atlet...

22/06/2024 às 11h52
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)
(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, fez nesta sexta-feira (21), a entrega de novos Kimonos para os atletas de Jiu-Jítsu, que pertencem ao Programa Viva Lucas. 

O projeto é desenvolvido em duas unidades escolares do município, a Escola Militar Tiradentes e a Escola Estadual Márcio Schabatt Souza e atende em média 120 alunos na faixa etária de sete a 17 anos, com aulas semanais.

Os primeiros a receberem a nova vestimenta, característica do esporte, foram os atletas que irão participar de competições neste final de semana. Conforme a necessidade, o Mestre irá fazer a entrega dos novos Kimonos aos participantes da escolinha ao longo das aulas. Ao todo foram adquiridos 100 kits de materiais esportivos da modalidade.

“Já era um material que estávamos aguardando para atender aos nossos alunos e com certeza vai melhorar o desempenho dos atletas tanto nos treinos, quanto nas competições”, ressaltou a coordenadora das escolinhas esportivas, Sara Aline.

Continua após a publicidade

O projeto social da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e ministrado pelo Mestre Jerry Clayton Viana de Sousa, também atende crianças e adolescentes com Transtorno de Espectro Autista (TEA). No momento todas as turmas estão cheias, mas existe a possibilidade de abertura de novas turmas. É importante que os interessados entrem na fila de espera para garantir vagas futuras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários