
Neste mês de junho, a campanha Junho Violeta visa aumentar a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. A iniciativa, promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com a Secretaria de Saúde, busca sensibilizar a comunidade sobre os direitos dos idosos e as diversas formas de violência que podem sofrer, como negligência, abuso físico, psicológico e financeiro.
No dia 20 de junho, os idosos atendidos pelo CRAS terão a oportunidade de participar de uma sessão especial com um geriatra, onde poderão receber orientações e cuidados específicos para a sua saúde. O atendimento será realizado na sede do CRAS a partir das 13h.
Já no dia 21 de junho, será realizada uma palestra no Auditório da Saúde, às 13h, destinada aos idosos e seus familiares. A palestra abordará temas essenciais para a proteção e bem-estar dos idosos, além de promover um espaço para discussões e esclarecimentos.
A campanha Junho Violeta é um chamado à ação para todos os membros da comunidade, incentivando o respeito, a dignidade e a valorização dos idosos. Participe e faça a diferença na vida dos nossos idosos!
Para mais informações, entre em contato com o CRAS local.
CRONOGRAMA

Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°