O mestre em Direito Previdenciário, procurador federal e professor, Frederico Amado, empresta um pouco do seu conhecimento aos servidores do Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas) nesta segunda e terça-feira, 17 e 18, durante o curso ‘Regras Gerais Constitucionais, Inovações da Emenda 103/2019 e Impactos da Reforma da Previdência no Município de Palmas’. A capacitação é realizada no Instituto Vinte de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM).
O presidente do PreviPalmas, Hítallo Panato Passos, destacou na abertura do treinamento que a experiência do professor baiano atenderá a proposta da capacitação que é principalmente atualizar os servidores diante da nova legislação e por conseguinte, melhorar ainda mais o atendimento ao segurado do PreviPalmas. “Quero que todos os servidores absorvam a experiência do professor Frederico, que no ambiente do direito previdenciário é reconhecido por sua capacidade”, disse.
Já nas primeiras palavras durante o curso, Frederico Amado fez um apanhado conceitual sobre a reforma da previdência e o impacto sobre os regimes próprios de previdência. “Na reforma da previdência temos regras que se aplicam aos municípios e estados, que vamos abordar durante estes dois dias de curso, mas, principalmente, o que precisamos ter em mente é que o regime próprio de previdência precisa manter-se equilibrado”, explanou.
Legislação
Para a gerente de Recursos Humanos, Érika Rodrigues, o curso veio como oportunidade de entender melhor o ritmo e o funcionamento geral do serviço público. “Venho da iniciativa privada e estou desde janeiro deste ano no serviço público. Então, todas as qualificações, assim como este curso são muito importantes para que eu possa entender principalmente as legislações, que no caso do PreviPalmas são muito específicas”, ressalta.
Cerca de 60 servidores do PreviPalmas participam da capacitação, que acontece durante todo o dia, nestas segunda e terça.
Mín. 24° Máx. 25°