Quarta, 26 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cidades Alagoinhas - BA

Feirantes do Urupiara recebem 24 barracas da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), entregou, na manhã deste domingo, dia 16, 24 barra...

16/06/2024 às 14h50
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), entregou, na manhã deste domingo, dia 16, 24 barracas padronizadas para início das atividades da feira livre do Conjunto Habitacional Urupiara.

Neste primeiro momento, o espaço conta com piso, sanitários e barracas. Posteriormente, a feira será totalmente coberta e cercada.

“Estas barracas vão dar condições adequadas de trabalho aos permissionários, que são moradores desta comunidade, proporcionando a melhoraria da renda e a geração de empregos”, diz George Caboré, secretário de Agricultura.

Hortifruti, salgados, doces, bebidas, roupas e calçados serão alguns dos produtos comercializados na feira livre, que funcionará diariamente, das 8h às 18h.

O feirante Rogério Santos vai trabalhar com confecções e, durante o almoço, com quentinhas. “Estou feliz, muito feliz. Essa feira vai ser muito boa para o bairro, para a comunidade em geral, porque vai movimentar o comércio aqui do Urupiarae das comunidades vizinhas”, diz ele.

O projeto foi uma solicitação do prefeito Joaquim Neto, junto com a deputada Ludmilla Fiscina, para a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do governo do estado, é fruto de emenda do vereador Anderson Baqueiro, voltada a estimular a agricultura familiar.

Baqueiro diz que é uma alegria grande inaugurar a feira. “Este projeto foi pensado pela comunidade e planejado pelo nosso mandato e executado pelo prefeito Joaquim Neto”, informa o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários