Terça, 26 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Rio Preto - SP

Rio Preto receberá três novas escolas estaduais

Serão criadas vagas para alunos do 6º ano do ensino fundamental ao último do ensino médio

12/06/2024 às 20h59
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Comunicação Social
Comunicação Social

O Prefeito Edinho Araújo, acompanhado do Deputado Estadual Itamar Borges, da secretária de Educação Fabiana Zanquetta e da dirigente regional de Ensino, Luana Garcia, se reuniram na tarde da última terça-feira, dia 11, com o secretário estadual de Educação, Renato Feder, em São Paulo.

Durante o encontro, onde foram discutidas melhorias para a rede de Educação em Rio Preto, o secretário anunciou a construção de três novas unidades escolares estaduais para atender alunos de Ensino Fundamental – anos finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio nas regiões dos bairros Lealdade e Amizade, Jardim Caetano e Maria Lúcia.

WhatsApp Image 2024-06-12 at 08.06.51.jpeg

O Prefeito Edinho disse que esta era uma demanda muito esperada. “Importante destacar todo o apoio e a parceria entre os governos municipal e estadual. São avanços que estamos alcançando dentro da nossa jornada da Educação”, afirmou o prefeito.

O secretário Renato Feder garantiu que duas obras, no Lealdade e Amizade e no Residencial Caetano têm previsão de início ainda neste ano com investimentos custeados pelo FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação).

Continua após a publicidade

A terceira unidade será construída no bairro Maria Lucia, por meio de PPP (Parceria Público-Privada), onde será publicado o edital em breve. De acordo com a dirigente de ensino Luana Garcia, o número de novas vagas que serão criadas será divulgado em breve. 

Também compareceu à reunião Jean Pierre Neto, presidente do FDE.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários