Terça, 26 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Alagoinhas - BA

Alagoinhas tem saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada pelo segundo mês consecutivo e no acumulado de 2024

O município de Alagoinhas segue como uma das principais cidades geradores de emprego na Bahia. É o que mostra o relatório do Cadastro Geral de Em...

04/06/2024 às 09h46
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

O município de Alagoinhas segue como uma das principais cidades geradores de emprego na Bahia. É o que mostra o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged ) do Ministério do Trabalho.

Nos meses de março e abril de 2024, o município registrou saldo positivo na geração de empregos formais, totalizando 1238 novas vagas abertas em março e 1.135 em abril. Considerando a diferença entre o número de desligamentose de admissões, o saldo foi de 288 em março e 250 em abril. Já em relação ao ano de 2024, para os meses de janeiro a abril, o saldo também é positivo, de 432 maiscontratações que demissões.

Os principais contratantes foram o setor de agropecuária, indústria e serviços, com geração de novos postos de trabalho.“Nosso trabalho tem buscado fortalecer as áreas de capacitação, formalização do trabalho e do crédito. Desde 2017, temos focado em três pilares de desenvolvimento econômico, com programas de capacitação profissional e empresarial. A geração de empregos confirma o desempenho positivo de Alagoinhas e como tem sido importante investir em ações de fortalecimento da economia local e seu impacto direto na geração de renda e empregabilidade da população”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes.

Continua após a publicidade

De acordo com dados da série histórica, essa tendência tem sido seguida pelo município. Nos últimos seis anos o saldo entre admissão e demissão em vagas de empregos formais em Alagoinhas esteve sempre positivo, com exceção do ano de 2020, em que houve o início da pandemia de Covid-19. No total, de 2017 a 2023, o balanço anual mostrou a geração de mais de 10 mil vagas no mercado de trabalho. O pico foi registrado no ano de 2022, com o saldo positivo de 4.332 vagas ocupadas, o maior dos últimos 16 anos.

“Toda a estrutura da gestão municipal está à disposição das indústrias, empresas e negócios da cidade. Acreditamos que as políticas para crescimento econômico e para geração de empregos têm tido resultados positivos e expressivos. Vamos continuar trazendo cada vez mais desenvolvimento para Alagoinhas e melhores condições de vida para a população, seguindo o ciclo de fortalecimento da economia e novas postos de trabalho”, avalia o prefeito Joaquim Neto.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários