Foto: Divulgação FCEE
Atleta da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), a campeã mundial jovem Beatriz Chagas fechou sua participação na Copa do Mundo de Bocha Paralímpica, que está sendo realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, em 5olugar na classificação geral. Nesta segunda-feira, 3, ela enfrentou a argentina Flores e perdeu por 6×1, não conseguindo classificação para as fases finais.
Entretanto, a participação da catarinense foi bastante positiva, segundo dirigentes da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica. Beatriz começou esta etapa da Copa do Mundo com vitória emocionante por 3 a 1 em cima da experiente Dora Basic, da Croácia. Já na segunda partida, sentiu dificuldade e a tcheca Katerina Curinova venceu por 7 a 2.
Sobre a seleção, Bia pensa no futuro: “Está sendo uma experiência incrível, estar na seleção brasileira de bocha está sendo inesquecível, um grande aprendizado e troca de experiências. Espero evoluir cada vez mais, ser uma grande atleta, e estar presente em outras convocações”.
Prestes a completar 21 anos, Beatriz vem crescendo tecnicamente, fechando 2023 com as melhores marcas da carreira, como a medalha de ouro no Parapan de Jovens, na Colômbia; ouro no individual e prata em equipe no Mundial de Jovens, em Portugal; finalizando o ano de 2023 com a segunda colocação no Campeonato Brasileiro.
A Copa de Mundo de Bocha Paralímpica teve início dia 29 e finaliza dia 7 de junho. São 85 atletas de 24 países. Esse, que é um dos eventos mais importantes do calendário paradesportivo internacional da modalidade, serve como avaliação e preparação antecedendo aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Informações
Antonio Prado
Ascom/FCEE 48 – 3664-4943
Mín. 24° Máx. 25°