Terça, 26 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Vereador indica aquisição de umidificadores de ar para as escolas municipais de Sorriso

Durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Sorriso, o vereador Leandro Damiani (MDB) solicitou que o Executivo adquira umidificadores de ar para a...

27/05/2024 às 17h19
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Sorriso, o vereador Leandro Damiani (MDB) solicitou que o Executivo adquira umidificadores de ar para as escolas municipais. Segundo o parlamentar, com o início do período da seca, a manutenção de níveis adequados de umidade nas salas de aula trará diversos benefícios que impactarão diretamente na saúde e bem-estar dos estudantes e professores.

Damiani explica que durante o período seco, onde a umidade relativa do ar cai drasticamente e os índices podem variar entre 12% e 20%, o que aumenta o risco de problemas respiratórios. “Ambientes secos podem agravar problemas respiratórios, como asma e alergias. O uso de umidificadores ajuda a manter a umidade do ar em níveis ideais, diminuindo a propagação de vírus e bactérias, comuns em ambientes escolares”, pontua.

A propositura ressalta que uso de umidificadores contribui para criar um ambiente propício ao aprendizado, onde os alunos podem se concentrar melhor e absorver o conteúdo de forma mais eficiente. ”O uso de umidificadores de ar nas escolas públicas não é apenas uma questão de conforto, mas uma necessidade para a promoção da saúde de estudantes e professores. Ao garantir um ambiente escolar saudável, estamos contribuindo para o sucesso acadêmico e para a formação de um ambiente mais acolhedor e propício ao aprendizado”, frisa Damiani.

A Indicação nº 451/24 foi lida nesta segunda (27) e será encaminhada para análise do Executivo Municipal.

Continua após a publicidade

Texto: Bianca Arruda

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários