Terça, 26 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Lucas do Rio Verde

Cultura: mais de 200 pessoas participaram das audiências públicas da PNAB

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde finalizou o período de audiências públicas com a comunidade, para discutir sobre a implanta...

27/05/2024 às 14h56
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Carine Alves)
(Foto: Ascom Prefeitura/Carine Alves)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde finalizou o período de audiências públicas com a comunidade, para discutir sobre a implantação das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo no município.

Ministrada pela supervisora técnica de Cultura, Christine Rigo, as reuniões aconteceram de 07 a 20 de maio, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre grupos coletivos, presidentes de bairro, produtores culturais, representantes de associações e sociedade civil.

Nos encontros, foram apresentados os resultados dos recursos da Lei Paulo Gustavo e os objetivos da Lei Aldir Blanc. Além disso, foi realizada uma nova escuta com os produtores culturais sobre as necessidades do setor para a construção coletiva do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Lei Aldir Blanc, que deixou se ser emergencial para ser uma lei permanente de incentivo à cultura.

“Estamos buscando promover a participação social no planejamento e execução das ações previstas na Lei Aldir Blanc. A realização das Escutas Ativas com a classe artística, sociedade civil e áreas setoriais de cultura foi fundamental para a elaboração do Plano de Aplicação de Recursos, pois garante a representatividade e participação ativa dos setores envolvidos no cenário cultural”, ressaltou a supervisora técnica de Cultura, Christine Rigo.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários