Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEA Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira ..." name="description" />
Terça, 26 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Petrolina - PE

Em manhã de encontro, gestantes e profissionais de saúde partilham informações sobre parto natural em Petrolina

content-single">Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEA Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira ...

22/05/2024 às 15h18
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
content-single">

Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (21) uma roda de conversa dedicada às gestantes no Centro de Parto Normal Maria das Dores. O evento, que contou com a presença de diversas gestantes e seus acompanhantes, teve como foco os aspectos físicos e psicoemocionais na preparação para o parto, puerpério e amamentação.

A roda de conversa proporcionou um espaço acolhedor e informativo, onde as mães puderam esclarecer dúvidas e compartilhar experiências. Profissionais especializados conduziram as discussões, abordando temas cruciais como as mudanças físicas durante a gravidez, técnicas de relaxamento e respiração, cuidados pós-parto e práticas de amamentação.

Mariany Karolina de Sousa, que está com 35 semanas de gestação, destacou a importância dessas iniciativas. “Muito importante ter essas palestras, principalmente para quem está na reta final como eu, muitas vezes ficamos sem saber o que fazer, e sem saber o que falar para o acompanhante também. As palestrantes deixaram tudo muito mais claro para nossa mente. Pretendo conhecer a estrutura do Centro de Parto, já me indicaram aqui. O espaço tem uma estrutura bem melhor e me senti mais acolhida, tranquilamente virei ter meu parto aqui”, afirmou a gestante.

Continua após a publicidade

Além das orientações práticas, a roda de conversa também enfatizou o cuidado com a saúde mental das gestantes, reconhecendo a importância do bem-estar emocional durante a gestação e o puerpério. Técnicas de manejo do estresse e a importância do apoio social e familiar foram discutidas, ressaltando a relevância de uma rede de suporte sólida. A gestão municipal continua empenhada em promover a saúde e o bem-estar das gestantes, oferecendo serviços de qualidade e suporte contínuo no Centro de Parto Normal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários