Terça, 26 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Abertas as inscrições para a Agenda do Meio Ambiente 2024

Com o foco em debater soluções ambientais sustentáveis, a Prefeitura de Sorriso e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) deram o start à Agenda ...

20/05/2024 às 23h22
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Com o foco em debater soluções ambientais sustentáveis, a Prefeitura de Sorriso e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) deram o start à Agenda do Meio Ambiente 2024. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcXmh4QTLlFIG3c6bwgrmBwz1zdLGV8aMVzo4y_KvQ45M8pg/viewform?pli=1 . A inscrição é gratuita e gera certificado digital.

Nesse ano, os debates versarão sobre agro e sustentabilidade; plantio direto e bem-estar animal; o encontro será no dia 5 de junho com início às 18 h30 no auditório do Instituto federal de Mato Grosso (IFMT), Campus de Sorriso.

A palestra de abertura, que tratará sobre agro e sustentabilidade, terá início às 19h20 com o gerente do Sindicato Rural de Sorriso, Farid Tenório. Já o segundo debate da noite, que trata sobre a importância do plantio direto, será conduzido pelo engenheiro agrônomo, Alfeo Trecenti; e para fechar a formação, a médica veterinária da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), Beatriz Cristina Brocco, tratará sobre bem-estar animal.

O gestor da Samatec, Nerci Adriano Denardi, frisa a importância dos debates. “Vivemos em um Município reconhecido nacionalmente pela alta produtividade de grãos, ostentamos o título de ‘Capital Nacional do Agronegócio’, contudo sem recursos naturais não somos nada e não obtemos nada”, diz.

Continua após a publicidade

“Daí a importância do debate, do reconhecimento e da informação para reforçar a importância de olhar com muito respeito para nossos recursos naturais; afinal, a atividade agrícola só se sustenta quando é desenvolvida desta forma, com respeito aos recursos, com preservação ambiental, com o correto manejo de insumos e muito trabalho”, completa.

  • Texto: Claudia Lazarotto

    Continua após a publicidade

    Fotos: Divulgação

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    Continua após a publicidade

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários