Terça, 26 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Parlamentar sugere aplicação de inseticida para o combate ao mosquito da dengue

Diante do aumento no número de casos de dengue em Sorriso, o vereador Diogo Kriguer (PSDB) solicitou, ao Executivo Municipal, a aplicação do inseti...

20/05/2024 às 17h13
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Diante do aumento no número de casos de dengue em Sorriso, o vereador Diogo Kriguer (PSDB) solicitou, ao Executivo Municipal, a aplicação do inseticida deltametrina em todo o perímetro urbano do município. A ação visa a eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

“Sabemos que o combate ao mosquito da dengue se dá por meio dos agentes de saúde, em um constante trabalho de vistorias nas residências, terrenos baldios e bocas de lobos.  A aplicação do inseticida por meio do fumacê, neste momento, é a única ação que poderá eliminar a excessiva quantidade de mosquitos”, ressalta o parlamentar.

Kriguer frisa, ainda, que a população deve ajudar no combate, mantendo os quintais livres de locais que possam acumular água. “A maioria dos criadouros do mosquito ficam na casa das pessoas, especialmente em quintais abertos. Por isso, todos devem ficar atentos e manter o quintal organizado e limpo”, afirma.

A Indicação nº 423/24 foi lida durante a 16ª Sessão Ordinária, realizada nesta manhã (20), e será encaminhada para análise do Poder Executivo.

Continua após a publicidade

DELTAMETRINA

A pulverização com a deltametrina, mesmo inseticida utilizado em produtos de uso doméstico, é à base de água e com baixa toxicidade para seres humanos e mamíferos em geral.

Continua após a publicidade

Texto: Bianca Arruda

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários