A Saúde de Praia Grande continua mostrando sua excelência. Dois projetos desenvolvidos pelo Município foram selecionados para exposição na 1ª Oficina de Experiências Exitosas do Estado. O evento acontecerá em São Paulo, nos dias 20 e 21 de maio, e premiará as iniciativas de maior sucesso.
Dos sete trabalhos enviados pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade, foram escolhidos os projetos “Inovação e Saúde – A Jornada do Previne Brasil em Praia Grande” e “Implantação do Núcleo Especializado em Obesidade e Metabolismo em um Município da Região Metropolitana da Baixada Santista”. Ambos serão exibidos para todo o Estado como referências bem-sucedidas em na área da saúde.
O projeto “Inovação e Saúde – A Jornada do Previne Brasil em Praia Grande” é de autoria de Ariadne Miranda Ferreira Szwarfuter e Fábio Santana da Silva, da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O Município se destacou dentro do Programa Previne Brasil com um dos melhores indicadores do Estado devido à estratégia adotada de capacitar os profissionais e garantir o atendimento da população e o registro correto das informações, possibilitando o recebimento de mais recursos do Governo Federal.
Já a “Implantação do Núcleo Especializado em Obesidade e Metabolismo em um Município da Região Metropolitana da Baixada Santista” é de autoria do médico reumatologista Eduardo Yabuta Silveira, do Comitê Técnico Científico, e de Guilherme Braga Silva, responsável pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Sesap. Trata-se de um serviço multiprofissional criado em 2022 e que visa fortalecer o cuidado com pessoas obesas e distúrbios metabólicos.
Mín. 23° Máx. 26°