Segunda, 20 de Maio de 2024
23°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Assistência Social Piauí

Sasc realiza audiências para avaliar e acompanhar socioeducandos

As audiências têm o objetivo de reavaliar e acompanhar as medidas socioeducativas de internação e de semiliberdade dos adolescentes que estão nas u...

09/05/2024 às 22h33
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os socioeducandos dos Centros Educacional Masculino e Feminino e do Programa Semiliberdade, que cumprem medidas socioeducativas há mais de seis meses, estão passando por audiências concentradas esta semana. A recomendação foi repassada à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), pelo Conselho Nacional de Justiça. As audiências são presididas de forma presencial pela juíza titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teresina, Elfrida Costa Belezza Silva.

As audiências têm o objetivo de reavaliar e acompanhar as medidas socioeducativas de internação e de semiliberdade dos adolescentes que estão nas unidades de atendimento do Estado, no âmbito do Tribunal de Justiça. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O primeiro mutirão das audiências concentradas de 2024 começou no dia 6, no Centro Educacional Masculino e terminou, nesta quinta-feira (9), no Centro Educacional Feminino, e no Programa Semiliberdade. As audiências são acompanhadas por familiares dos socioeducandos, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e advogados.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários