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Famílias do Santa Maria II recebem documentação da casa própria

No dia 20 de maio, no Residencial São Francisco, a Prefeitura, por meio do Regulariza Sorriso, fará a entrega de 198 certidões de matrícula a famíl...

08/05/2024 às 23h43
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
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Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

No dia 20 de maio, no Residencial São Francisco, a Prefeitura, por meio do Regulariza Sorriso, fará a entrega de 198 certidões de matrícula a famílias contempladas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida.

No Residencial, entregue em 2013, 248 famílias foram beneficiadas, no entanto, os documentos serão entregues aos beneficiários que estiverem com as parcelas totalmente quitadas. Para conferir se está com as parcelas em dia, a família contemplada pode entrar em contato pelo 3907 8055, tanto por ligação, quanto pelo WhatsApp. Além do contato por telefone, o Departamento de Habitação também oferece atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h nas unidades do Ganha Tempo Central e da Zona Leste.

Por meio do Regulariza Sorriso, já foram entregues mais de 560 documentos a famílias contempladas pelo “Minha Casa, Minha Vida”. Nesta segunda-feira (6 de maio), no Centro de Múltiplo Uso do Santa Maria, foram entregues 197 documentos que atestam a propriedade das residências aos contemplados do Santa Maria II.

Presidente do Bairro Santa Maria, Antônia Cilene Batista da Silva, vivenciou na noite desta segunda-feira (6 de maio), a alegria de ter em suas mãos o documento que atesta a propriedade da sua casa no Residencial, viabilizado por meio do programa Federal Minha Casa, Minha Vida, ainda em 2014.

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“É muito importante ter essa garantia e este prazer de dizer: esse imóvel é meu”, destacou a líder comunitária. Assim a certidão de matrícula da casa da Cilene, a Prefeitura entregou ontem outros 197 documentos que atestam a propriedade das residências aos contemplados. A ação integra o programa Regulariza Sorriso e o próximo mutirão para entrega de documentos será no Residencial São Francisco, em data a ser ainda definida.

“É um trabalho integrado, feito de maneira articulada entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria da Cidade, e que tem como objetivo entregar às famílias contempladas a documentação de sua casa, o que traz a segurança e a tranquilidade  de serem, de fato e de direito, donas do próprio lar”, afirmou o prefeito Ari Lafin.

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Depois do São Francisco, entrega da documentação será feita no Residencial Santa Cecília, no Distrito de Boa Esperança.

  • Texto: Nádia Mastella

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    Fotos: Ney Pinheiro

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