Sábado, 23 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Ação Social Social

Dia do escoteiro será celebrado na CLDF nesta terça (30)

O auditório da CLDF receberá uma homenagem ao Dia do Escoteiro, nesta terça-feira (30), às 19h. A iniciativa é da deputada Paula Belmonte (Cidadani...

30/04/2024 às 20h00
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Foto: Renan Lisboa/CLDF
Foto: Renan Lisboa/CLDF

O auditório da CLDF receberá uma homenagem ao Dia do Escoteiro, nesta terça-feira (30), às 19h. A iniciativa é da deputada Paula Belmonte (Cidadania), que destaca a contribuição dos escoteiros ao bem-estar da sociedade a partir de valores como honestidade, honra, lealdade, amizade, tolerância e solidariedade. O evento terá transmissão da TV Câmara Distrital (canal 9.3) e YouTube. 

"O Dia do Escoteiro é uma oportunidade para reconhecer e homenagear a importante contribuição dos escoteiros para a formação de jovens comprometidos com os valores da cidadania, solidariedade e responsabilidade. Ao longo dos anos, os escoteiros têm desempenhado um papel fundamental na educação não formal de milhões de jovens em todo o mundo", avalia a deputada.

A parlamentar considera a ocasião ideal para exaltar valores como o respeito à natureza, ao trabalho em equipe e o incentivo a ações de solidariedade, além de estimular os mais jovens a se envolver em atividades comunitárias.

Histórico


O dia dos escoteiros, comemorado em 23 de abril, foi criado pelo patrono da atividade, Robert Baden-Powell. Com conhecimento da vida militar britânica, Baden criou o escotismo como uma forma de educação e formação de jovens para desenvolverem habilidades sociais e individuais. 

Continua após a publicidade

A prática chegou ao Brasil por meio de um grupo de oficiais da marinha que vieram da Europa e a data de comemoração faz referência a São Jorge, que para o fundador é um exemplo a ser seguido. Atualmente, estima-se que há mais de 57 milhões de escoteiros pelo mundo. 

* Com informações da assessoria da deputada Paula Belmonte e Agência Brasil

Continua após a publicidade

Joás Benjamin (estagiário) - agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários