O vereador Wanderley Paulo, juntamente com o diretor do Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Sorriso Claudir Von Dentz e o diretor geral do campus avançado de Lucas do Rio Verde, João Vicente Neto, estiveram reunidos hoje (24), com o senador Jayme Campos e conquistaram R$ 1.5 milhão para a implantação de um laboratório de robótica agrícola no Campus de Sorriso.
O diretor Claudir Von Dentz explicou a importância da implantação desse laboratório no Campus . "A robótica no setor agropecuário visa o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para a automatização das atividades no campo. Com essa estrutura, pesquisadores e estudantes poderão contar com um espaço moderno e equipado para o desenvolvimento de projetos e soluções diversas para o setor agropecuário e agroindustrial, como máquinas autônomas, sistemas automatizados de aplicação de defensivos e de irrigação, sistema de detecção de qualidade de frutos, plantas, entre outros benefícios. Além de inserir a instituição no contexto da agricultura 4.0".
Para Wanderley Paulo o importante é ofertar ensino de qualidade e pesquisa aplicada para que Sorriso continue sendo não apenas destaque na produção agrícola, mas sim na produção tecnológica e na modernização dos processos produtivos, inserindo nossos alunos no que há de mais moderno no agronegócio. Essa estrutura é de extrema importância para o nosso município e temos que parabenizar os diretores do IFMT Campus Sorriso e de Lucas do Rio Verde, que buscam contribuir com o desenvolvimento da nossa região através da educação profissional e da produção científica e tecnológica." pontuou.
O senador destacou a importância de colocar pesquisadores e alunos em contato com a tecnologia e afirmou seu apoio financeiro para a criação do laboratório." Queremos alunos e pesquisadores preparados e estaremos apoiando sempre a inovação", declarou.
Texto: Claudia Sarubo
Fotos: Claudia Sarubo
Mín. 23° Máx. 26°