Visando ampliar o leque de opções de lazer para os castanheirenses, a gestão municipal já deu início a um conjunto de benfeitorias no espaço conhecido como “Vale Verde”, na região central da cidade, há tempo cuidado por um grupo de voluntários dispostos a preservar seu ambiente natural.
O projeto prevê a construção de pista de caminhada, no entorno do local, com piso tático, iluminação para caminhada noturna, cinco quiosques, academia ao ar livre e ampliação dos espaços de arborização.
Uma preocupação das pessoas que sempre torceram por essa conquista e daqueles que, ao longo de anos, deixaram contribuições para seus frequentadores, é a ação de vândalos, que já deixaram marcas no local e em outros espaços criados para humanizar a cidade, como a academia ao ar livre nos limites entre os bairros Guadalupe e Santa Rita.
“Imagens que circulam nas redes sociais mostram o descaso de alguns com o bem comum”, diz um castanheirense que sempre torceu por melhorias no Vale Verde. “Tem pais que veem os filhos destruindo o patrimônio e acham bonito”, conclui.
Ao todo serão investidos R$ 496.589.45 nas obras, recursos oriundos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, com prazo de entrega definido em 180 dias. O projeto tem assinatura dos engenheiros Diego dos Santos e Gabriela Ferreira Guevara, com trabalhos sendo fiscalizados pelo também engenheiro civil Marco Antônio Stanguerlin.
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938
Mín. 23° Máx. 26°