Quinta, 28 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Sorriso - MT

Indicação solicita reforma e manutenção dos tanques de piscicultura no Assentamento Jonas Pinheiro

Tramitou na sessão desta segunda-feira, 22, a Indicação 323/24, de autoria da vereadora Jane Delalibera (PL), que pede a reforma e manutenção dos t...

22/04/2024 às 15h43
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Câmara de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Tramitou na sessão desta segunda-feira, 22, a Indicação 323/24, de autoria da vereadora Jane Delalibera (PL), que pede a reforma e manutenção dos tanques de piscicultura localizados no Assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso.

Para a parlamentar, esse investimento representa um importante estímulo à atividade. “Mesmo sendo uma fonte de renda aos agricultores, os tanques existentes na comunidade – que  foram construídos com recursos públicos municipais – estão em estado precário de conservação, o que compromete a produção e inviabiliza o pleno aproveitamento desse potencial econômico”, pontua a vereadora.

Segundo ela, a piscicultura surge como uma alternativa viável e promissora para diversificar a produção e aumentar a renda das famílias rurais, porém necessita de incentivo. “Sem a infraestrutura adequada, os produtores enfrentam dificuldades para iniciar ou manter a atividade. Esse investimento que estamos sugerindo para a piscicultura seria uma medida concreta de apoio aos agricultores familiares”, aponta.  

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
  • Texto: Angela Gimenez

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários