Quinta, 28 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Palmas - TO

Entrega de 300 quilos de bananas da Fazendinha do Calor Humano reforça merenda no Cmei Sonho de Criança

Tudo que é produzido na vitrine tecnológica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural abastece unidades de ensino da Capital

19/04/2024 às 21h20
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Alunos do Cmei Sonho de Criança recebem com alegria as bananas produzidas pela Seder - Fotógrafo:Divulgação
Alunos do Cmei Sonho de Criança recebem com alegria as bananas produzidas pela Seder - Fotógrafo:Divulgação

A entrega de 300 quilos de bananas frescas, produzidas na Fazendinha do Calor Humano foi recebida pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sonho de Criança com sorriso e entusiasmo pelas crianças. A fruta irá reforçar ainda mais a alimentação balanceada que é servida aos 540 alunos que frequentam a instituição, desde o berçário até as séries iniciais.

A Fazendinha do Calor Humano, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), é uma vitrine tecnológica para pequenos produtores, localizada do complexo da Agrotins, e tem sido uma fonte vital de alimentos frescos e saudáveis para as escolas municipais, uma vez que tudo o que é cultivado nela é destinado à alimentação escolar, promovendo uma alimentação balanceada e nutritiva para as crianças.

A banana é uma das frutas preferidas da garotada, por ter grande aceitação, e é servida nas unidades de ensino ‘in natura’, ou como ingrediente de vitaminas e bolos. Elas também são uma excelente fonte de energia e nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento das crianças.

A entrega das bananas da Fazendinha do Calor Humano reforça a importância de uma alimentação saudável desde a infância. 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

 


 

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários