Segunda, 13 de Maio de 2024
29°

Tempo limpo

Salvador, BA

Assistência Social Piauí

Sasc realiza monitoramento em municípios para alinhar diretrizes de programas sociais

O trabalho é feito em parceria com técnicos dos municípios.

10/04/2024 às 17h13
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Equipe da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) está, nesta semana, fazendo o monitoramento em nove municípios do Território Vale do Rio Itaim, na região sudeste do Piauí. O objetivo é acompanhar como está a execução de programas sociais como o Bolsa Família e a realização do Cadastro Único (CadÚnico). O trabalho é feito em parceria com os técnicos das prefeituras.

Segundo a superintendente da Assistência Social da Sasc, Janaína Mapurunga, a secretaria vem atuando de forma integrada na área da assistência social desde o ano passado. E vem fazendo o monitoramento nos municípios, que inclui a verificação da parte da gestão do Sistema Único da Assistência Social no município e a regularização dos fundos municipais de assistência social.  

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Janaína Mapurunga acrescenta que os técnicos da Sasc também verificam a execução dos programas Bolsa Família e Criança Feliz e como estão o funcionamento do Cadastro Único e dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). “Esse trabalho é feito em parceria com os municípios, que reúnem suas equipes locais para receber os técnicos da Sasc para o alinhamento das ações conforme as diretrizes repassadas pelo governo federal,” explica a superintendente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí


Esta semana, os técnicos da Sasc já visitaram os municípios de Patos do Piauí, Massapê e  Jaicós. E, nesta quarta-feira (10), estão em Belém do Piauí e Alegrete do Piauí. E dia 11, em Francisco Santos e Padre Marcos. Eles encerram as visitas nos municípios de Caldeirão Grande e Marcolândia.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários