A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) criou o Coral Iluminado, formado por 10 integrantes, com a finalidade de fazer com que as pessoas possam se expressar através da música. Os ensaios ocorrerão todas às terças-feiras, às 11h, na capela do antigo Tribunal da Justiça. O primeiro foi realizado na terça-feira, 2, na capela do Tribunal de Justiça.
Com regência do músico Junior Moraes, do Projeto Música Eficiente, o coral terá em seu repertório músicas populares e gospel.
Junior Moraes comentou que a proposta é unir músicas gospel e populares e criar um repertório especial. "Para essas mulheres fortes e guerreiras que passam o dia no trabalho, passam por momentos estressantes, tanto em casa como no trabalho, a música será como uma válvula de escape. Nossa ideia é fortalecer e mostrar o talento dessas mulheres para o Piauí por meio do canto", explica.
Maria Sueleuda, que participa do coral, falou sobre os benefícios do projeto. "Tem a própria leveza que esse momento traz para a rotina de trabalho. Você se torna uma pessoa muito mais produtiva, mais comunicativa, que consegue lidar melhor com as situações, as questões, até mesmo para mediar as relações humanas e sociais e os conflitos", disse.
Mín. 23° Máx. 26°