Domingo, 19 de Janeiro de 2025
28°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Assistência Social Piauí

Sasc realiza evento para divulgação dos direitos da pessoa idosa em Parnaíba

O evento será realizado no Abrigo São José e devem participar representantes de 11 municípios circunvizinhos.

19/03/2024 às 23h18
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc),  realiza, nesta quinta-feira (21), o I  Encontro no Território Planície Litorânea  para divulgação dos direitos e enfrentamento a violência contra a pessoa idosa. O evento tem como objetivo articular gestores, técnicos, conselheiros e sistema de garantia de direitos para realização de uma Política Pública Estadual intersetorializada, voltada para a garantia de direitos e enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.

O evento será realizado no Abrigo São José, em Parnaíba, e devem participar representantes de 11 municípios circunvizinhos. 

Na programação está prevista a palestra "Envelhecimento Populacional", com a professora  Heloísa Marques, da Universidade Federal do Delta do Parnaíba; em seguida a gerente da Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Sasc, Luciana Evangelista, vai abordar "A Política da Assistência Social para Pessoa Idosa", e a diretora de Políticas Públicas Para a Pessoa Idosa, Maria da Cruz Oliveira, vai ministrar a palestra "Acolhimento institucional". Já a assistente social Adriana Barros, do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, irá falae sobre rede de atendimento e a assistente social da Sasc, Fabiana Almeida,  da importância dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa. No turno da tarde, o evento segue com mais palestras e o debate “Enfrentamento a violência contra a pessoa idosa”.

Para a superintendente da Pessoa Idosa da Sasco, Gilvana Gayoso,  o evento será um grande momento de mobilização para novas conquistas de direitos  e combate à violência contra a pessoa idosa. “O evento traz uma reflexão sobre o cenário atual do envelhecimento da população em nosso país, avanços e fragilidades. O idoso é visto como incapaz e dependente. Precisamos mudar essa realidade”, ressalta a superintendente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários