
Na última sexta-feira, dia 01 de fevereiro, a cidade de Piaçabuçu se encheu de brilho e orgulho durante a solene colação de grau dos 23 formandos do curso de Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no combate às endemias. A emocionante cerimônia, fruto de uma grandiosa parceria entre a Prefeitura Municipal de Piaçabuçu, o Ministério da Saúde e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, marcou o encerramento de um ciclo iniciado em 2023.
A cerimônia solene, conduzida pelo cerimonialista Rafael Medeiros, aconteceu no ginásio Marize Leite e contou com a presença de diversas autoridades e representantes, entre eles: Jeane Maria Dias (Secretária de Saúde); Guido Beltrão, Rymes Lessa (Tesoureiro); Nelsom Cordeiro ( Presidente estadual do SINDACS); Reinildes Ramos – Presidente municipal do SINDASC; Natália Guedes (Coordenadora dos Agentes de combate a Endemias); Jayane Araujo ( Coordenadora da atenção básica); Simone Fernandes (Enfermeira do município e Preceptora do curso técnico em Agente comunitário de saúde); Helia Gilmara (Enfermeira do município e Preceptora do curso de técnico em Vigilância em saúde com ênfase no combate as endemias); os vereadores: Alisson Morango; Edson Gordo; Loura Amaral e Wisney André.

A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguido pelos discursos emocionados que destacaram a dedicação e o esforço dos formandos para alcançar essa importante etapa.
Destacando a importância dos agentes comunitários de saúde e endemias, foi entregue um troféu de homenagem, representando a vitória e o reconhecimento pela dedicação desses profissionais. A coordenadora do programa de saúde na escola, Heloisa Helena, fez uma emocionante homenagem em nome da Secretaria de Saúde.
A cerimônia foi encerrada com uma bela mensagem: “Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa”. Parabéns a todos os formandos, que levam consigo não apenas o conhecimento, mas também a determinação e o compromisso de transformar vidas em Piaçabuçu e além!
Confira mais fotos aqui:https://drive.google.com/drive/folders/1rMmlN35hNjEb-npi4WJSci-WaTcdRWDq?usp=drive_link











Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°