Sábado, 23 de Novembro de 2024
28°

Tempo nublado

Salvador, BA

Assistência Social Piauí

Abrigo São José, em Parnaíba, recebe visita do Projeto Música Eficiente.

O projeto faz parte das ações da Sasc para as pessoas acolhidas nas Instituições de Longa Permanência (ILPs) mantidas pelo Estado.

19/02/2024 às 19h17
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A alegria tomou conta dos idosos do Abrigo São José, em Parnaíba, isso porque o Projeto Música Eficiente, parceiro da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), visitou o local no último final de semana.  As apresentações dos músicos deixaram os acolhidos da Casa muito emocionados. 

O coordenador geral do Abrigo, Silas Sales, contou que esse tipo de ação traz alegria para todos que estão na Instituição, inclusive para os servidores.  “É muito importante esse projeto, porque motiva e desperta o interesse da pessoa idosa pela música.  A gente que trabalha com esse público também precisa desses momentos de descontração”, destacou. 

Para a acolhida Maria Cleide Xavier, 63 anos, o momento mais emocionante foi a chegada dos músicos com seus instrumentos. “Ouvir música sempre traz boas lembranças, tive que deixar esse hábito, por conta da doença que fui acometida” revelou a ex-professora de inglês acolhida na Casa. Dona Cleide tem esclerose múltipla. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A superintendente da Pessoa Idosa da Sasc, Gilvana Gayoso, afirma que a alegria dos idosos no Abrigo São José e na Vila do Ancião, em Teresina, onde o Projeto Música Eficiente atua duas vezes por semana, prova que o objetivo da parceria foi alcançado.

Continua após a publicidade

“Foi uma grande conquista levar a musicoterapia para as pessoas acolhidas nas duas Instituições de Longa Permanência (ILPs)  mantidas  pela Sasc. Nosso objetivo é tirar a pessoa idosa de sua rotina e hoje estamos conseguindo. A expressão de felicidade deles é um grande presente para nós”, avaliou Gilvana.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários