Quarta, 14 de Maio de 2025
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Petrolina - PE

Estádio Paulo Coelho é liberado para Campeonato Pernambucano de Futebol

Após diversas ações de melhoria e manutenção, a Federação Pernambucana de Futebol autorizou a realização da partida Petrolina x Afogados no Estádio...

23/01/2024 às 12h30
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Após diversas ações de melhoria e manutenção, a Federação Pernambucana de Futebol autorizou a realização da partida Petrolina x Afogados no Estádio Paulo Coelho, na próxima quinta (25). A liberação ocorreu após uma vistoria técnica no final de semana, que averiguou as condições do gramado e também, as estruturais do equipamento desportivo.

Desde dezembro, o estádio passa por diversos serviços para adequação ao novo regulamento técnico da federação. A Prefeitura de Petrolina promoveu a instalação de novos bancos de reservas com cobertura metálica, termoacústica e piso de grama sintética; instalação de novas traves, troca e aumento da iluminação dos refletores, pintura geral; acesso especial dos atletas ao campo; reforma dos banheiros; e ampliação dos vestiários, que ganharam também piso sintético para aquecimento dos jogadores.

Palco para as exibições dos clubes, o gramado também recebeu uma força-tarefa da prefeitura, a fim de assegurar condições técnicas de jogo. Por isso, o piso foi parcialmente substituído e instalado um sistema automático de irrigação.

O estádio receberá novas vistorias da Federação para aprimorar os requisitos técnicos para as partidas seguintes. A prefeitura continuará em contato permanente com a Federação e clubes que utilizam o estádio municipal, com a meta de possibilitar o uso da estrutura desportiva em todas as competições programadas para 2024: Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários