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Veganuary: movimento incentiva práticas veganas em janeiro

Iniciativa global promove o compromisso com o veganismo ao longo do mês e tem o apoio de marcas de diversos setores, como o de cosméticos

19/01/2024 às 10h19
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
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Divulgação
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Janeiro é o mês em que muitos reavivam suas resoluções e abraçam novos desafios. Uma tendência crescente que ganhou força nos últimos anos é o Veganuary, um movimento que encoraja pessoas ao redor do mundo a experimentarem o veganismo durante o mês de janeiro e tem ganho cada vez mais adeptos em todo o mundo 

O Veganuary começou como um desafio pessoal em 2014 e tornou-se um fenômeno internacional, atraindo milhões de participantes a cada ano. Por meio de campanhas educativas e de conscientização, o Veganuary visa mostrar como pequenas mudanças podem ter um impacto positivo significativo no bem-estar dos animais, no meio ambiente e na saúde humana.  

O objetivo não é apenas desafiar as pessoas a experimentarem uma dieta baseada em plantas por 31 dias, eliminando produtos de origem animal de suas refeições, mas também explorar os benefícios para a saúde e para o meio ambiente ao optar por refeições à base de vegetais. Durante o mês de janeiro, milhões de pessoas se comprometem a adotar uma alimentação vegana, descobrindo novos alimentos, receitas e marcas que oferecem opções livres de ingredientes de origem animal. 

E Skala Cosméticos é um dos exemplos de marcas do setor de beleza que promove os ideiais do veganismo ao longo de todo o ano, reconhecendo a importância de escolhas éticas e sustentáveis na indústria de cuidados pessoais. Desde julho de 2018, a empresa assumiu uma posição firme ao tornar-se 100% vegana e cruelty-free por meio do processo de vegetalização, que consiste na substituição de ingredientes de origem animal por alternativas de fontes vegetais.  

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Esta transformação significativa foi um marco na indústria de cosméticos, proporcionando produtos feitos exclusivamente à base de ingredientes de origem vegetal. Dentre as mudanças adotadas, Skala substituiu o leite de cabra por leite de coco, queratina animal por milho, soja e trigo, proteína do ovo por semente de amaranto e amido de milho, ceramida animal por óleo de amêndoas, milho, semente de algodão, girassol, trigo e abacate, colágeno animal por extrato de alga e goma de Caesalpinia Spinosa (árvore) e glicerina animal por soja e coco. 

Para Bruna Veneziano, Diretora de Marketing de Skala Cosméticos, ‘’Skala busca promover um estilo de vida mais ético, sustentável e livre de crueldade animal para todos que desejam aderir ao veganismo tenham acesso facilitado à produtos veganos de qualidade e com bom preço. Pensamos na importância de escolhas éticas e sustentáveis, não apenas na alimentação, mas também na indústria de cuidados pessoais e tudo o que engloba o que pode ter um impacto positivo significativo no planeta e na vida de cada indivíduo’’. 

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 Com uma variedade diversificada de produtos, Skala oferece opções que atendem às necessidades de diferentes tipos de cabelo, mantendo o compromisso com ingredientes naturais e veganos. A marca reforça que beleza e bem-estar andam de mãos dadas com a consciência ambiental e ética e busca proporcionar produtos de qualidade sem comprometer seus valores fundamentais. 

 

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Sobre a Skala Cosméticos

Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

 

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