Quarta, 27 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Sociedade Políticas

Agora é Novembro Azul na UBB, União Brasileira Beneficente

O "Novembro Azul" é uma campanha de conscientização que ocorre durante o mês de novembro e tem como objetivo principal alertar a sociedade, princip...

10/11/2023 às 13h50
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
UBB Divulgação
UBB Divulgação

Durante o mês de novembro, diversas ações são realizadas para promover a conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde dos homens em geral. Está participando dessa campanha também o Laboratório EMS Pharma, com campanhas de informação, palestras e divulgações.

O câncer de próstata é o tumor maligno mais comum no homem, excluindo os tumores de pele. Todo homem acima dos 50 anos de idade e aos 45 anos de idade se houver histórico familiar, deve fazer exames anuais no urologista. Mesmo que um em cada sete homens venha a apresentar esse tumor, o câncer de próstata é um dos mais curáveis quando achado cedo. No início da doença, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Assim, fazer exames periódicos com o urologista é fundamental.

"O exame de toque retal é muito importante, pois nesse exame o urologista consegue detectar alterações de consistência da próstata, como a presença de algum nódulo, e dura poucos segundos; deve-se também realizar exame de sangue de PSA, que complementa a avaliação inicial pelo urologista”,  conforme declarou o Dr. Thiago Correa Tambelli – Urologista - CRM-SP: 113076, integrante da equipe médica da UBB.

Além do câncer de próstata, o "Novembro Azul" também aborda outras questões relacionadas à saúde masculina, como a prevenção de doenças cardíacas, diabetes e problemas de saúde mental. A campanha tem como objetivo promover uma mudança cultural, encorajando os homens a cuidarem melhor de sua saúde e a buscar assistência médica regularmente.

UBB - União Brasileira Beneficente
Rua Pedro Americo 32, 16 andar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários