Desaparecidos 13/06/2022 - 20h07 Provável assassinato de desaparecidos na Amazônia teve método usado pelos militares na guerrilha do Araguaia. No primeiro dia (05/06) do desaparecimento, na Amazônia, do indigenista Bruno Pereira, (41 anos), e do jornalista, Dom Philips, (57 anos), ainda sem que houvesse uma investigação mais aprofundada, o presidente Jair Bolsonaro declarou que eles se meteram numa “aventura” e que poderiam ter sido executados.
Genivaldo 13/06/2022 - 20h00 ABI cobra prisão dos policiais rodoviários federais que assassinaram Genivaldo de Jesus Santos em Sergipe. A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em sintonia com entidades e iniciativas da sociedade civil, considera inaceitável que, passado tanto tempo desde o assassinato sob torturas de Genivaldo de Jesus Santos, em 25 de maio, os policiais federais rodoviários que improvisaram uma câmara de gás para matá-lo permaneçam soltos.
Ameaças 06/06/2022 - 21h10 Depois de repórter, editora do Congresso em Foco é ameaçada de estupro e de morte. “Eu vou te matar, sua vagabunda. Vou enfiar meu pau nesse bumbum guloso, de um jeito ou de outro. Achei quatro falhas em criptografias militares, infinitamente dez vezes mais fortes que a do Pentágono. Eu já tenho seus dados e os dados de toda sua família. Viajarei até sua casa com a arma que estou enviando a foto em anexo, tenho 200 balas, assim fazer a festa no seu cafofo e provavelmente morrer em um belo confronto com a polícia depois de estuprar você e todas as crianças presentes.”
Ataques à Democracia 23/05/2022 - 22h11 ABI se reúne com relator da ONU para tratar de ataques de Bolsonaro à democracia. O presidente da ABI, Octávio Costa, participou, na quinta-feira (19), de uma reunião virtual com o relator das Nações Unidas sobre Independência de Juízes e Advogados, Diego Garcia-Sayán, para debater os ataques de Jair Bolsonaro ao processo eleitoral, ao Poder Judiciário e à democracia.