Dois irmãos que estudam na Escola Municipal São Francisco de Assis, em Praia Grande, entregaram tampinhas de garrafas pet para a campanha de Arrecadação do Fundo Social de Solidariedade da Cidade. Ambos contaram com o apoio da família para juntar o material. As tampinhas serão usadas para aquisição de cadeiras de rodas, que ficam disponíveis para os moradores carentes.
Os gêmeos Júlio César Alves Gazeti e Ana Carolina Alves Gazeti, de 14 anos, deixavam na escola a arrecadação que faziam com o apoio dos pais e familiares. Quando a quantidade ficou significativa, resolveram entregar direto ao Fundo Social e conhecer mais do trabalho da entidade.
De acordo com a vice-diretora da escola, Déborah Domingues Ramos, a iniciativa partiu pontualmente da família dos gêmeos e a unidade de ensino colaborou para concretizar esta ação. “Conhecemos o trabalho do Fundo Social e vimos que estes jovens queriam participar da causa. É uma ação muito importante incentivar a solidariedade nas novas gerações”, disse.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação e agradeceu a iniciativa dos gêmeos. “Esperamos que mais pessoas tomem atitude semelhante. Uma coisa tão simples quanto essas tampinhas ajuda quem mais precisa na nossa Cidade”.
Campanha - O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas, como refrigerante e cerveja, são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.
Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou foram acometidas por alguma doença.
Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.