Feibriss Cassilhas é uma pessoa transfeminina negra, professora da área de Letras Inglês e tradutora de histórias contadas, além de doutora e mestra.
A coordenação geral da Flica deste ano, informa que logo essa semana divulgará a programação completa do evento.
O evento, chega em sua 11ª edição, será realizada entre os dias 26 e 29 de outubro. Com o tema "Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia”, a Flica reúne debates, apresentações e intervenções artísticas, encontros literários, lançamentos de livros, sessões de espetáculos, contação de histórias, apresentações literárias, exibição de conteúdos audiovisuais e apresentações de filarmônicas.
Um evento totalmente gratuito, terá também apresentação de fanfarras de escolas públicas, grupos musicais, exposições, teatro, poesia, dentre outras ações. Com a proposta de promover reflexões que mesclam a literatura da Bahia com as mais diversas manifestações culturais e populares. A Flica acontecerá entre os dias 26 ao dia 29 de outubro, na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, 120km de Salvador.
A FLICA 2023 conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa - ABI, que será representada pela diretora de Cultura e Lazer, jornalista Iara Cruz, conjuntamente com o jornalista Fábio Costa Pinto, representante da entidade no estado da Bahia.
A FLICA 2023 é realizada pela Fundação Hansen Bahia (FHB) em parceria com a CALI - Cachoeira Literária, e conta com a parceria da TV ALBA, da Prefeitura de Cachoeira, tem como livraria oficial a LDM, apoio da Fundação Pedro Calmon e da ACELEN. Patrocínio: Governo do Estado da Bahia.