Equipes do motopatrulhamento do 28° Batalhão de Polícia Militar (28° BPM) realizaram ações de recaptura de foragido e cumprimento de mandado de prisão, além de constatarem a quebra de monitoramento de tornozeleira eletrônica
As três ocorrências policiais aconteceram neste domingo (15), durante o policiamento ostensivo, na circunscrição do Comando de Policiamento da Capital I.
Recaptura
A equipe ´Águia 10´ deu ordem de parada a um homem que caminhava pela rua João de Deus. Após apresentar nervosismo e respostas desencontradas à PM, o homem confessou que estava na condição de evadido do sistema penitenciário. Ele foi conduzido até a sede do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (CIME), no bairro Nazaré, e ficou à disposição da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Mandado de prisão
Durante rondas preventivas, no bairro Condor, a guarnição do 28° BPM abordou um homem e, após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), constatou que havia um mandado de prisão em aberto desde o mês de maio deste ano em desfavor dele. O suspeito foi apresentado na Seccional Urbana de São Brás para a realização dos procedimentos pertinentes.
Quebra de monitoramento
Na passagem Caraparú, no bairro Guamá, um homem foi interpelado pela guarnição, e foi verificado que ele estava transitando sem o equipamento tornozeleira eletrônica, cujo uso é obrigatório para pessoas que estão em liberdade condicional. O suspeito foi apresentado na sede do CIME, onde permaneceu à disposição da Seap.