Meio Ambiente Estiagem
Governo do Acre realiza vistoria em áreas afetadas por seca extrema
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), realizou uma vistoria pelo rio Acre nesta sexta-feira, 13, juntamente com membros d...
13/10/2023 19h41
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), realizou uma vistoria pelo rio Acre nesta sexta-feira, 13, juntamente com membros do comitê criado para tomada de decisões, após o Estado decretar situação de emergência devido a falta de chuvas. O objetivo era visitar locais onde a estiagem pudesse estar afetando a vida dos moradores.

Equipe de governo vistoria áreas afetadas por estiagem. Foto: Yago Ayache/Segov

“Atendendo determinação do nosso governador Gladson Cameli, hoje visitamos as comunidades ribeirinhas do rio Acre e da região do Riozinho do Rola. Ouvimos os produtores e conferimos de perto como esta seca tem castigado nossa população”, comentou o secretário de estado de Governo, Alysson Bestene, coordenador geral do comitê.

Equipe visitou locais onde a estiagem está afetando um maior número de pessoas. Foto: Yago Ayache/Segov

A equipe visitou algumas regiões do Ramal da Piçarreira e do Riozinho do Rola. O chefe da Defesa Civil do Estado, coronel Carlos Batista, pontuou que a quantidade de água está muito baixa e isso prejudica a travessia e também o escoamento da produção agrícola.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

De acordo com o secretário Alysson Bestene, o governo está preparado para atuar nesta crise, evitando mais prejuízos e dando tranquilidade à população. “Nossa missão é cuidar das nossas famílias e o governo não medirá esforços para isso”, comentou.

equipe visitou algumas regiões do Ramal da Piçarreira e do Riozinho do Rola, Foto: Yago Ayache/Segov

Também estiveram presentes na vistoria o secretário adjunto de Governo, Luiz Calixto; o diretor de Administração e Finanças, Marcos Clay Silva; a secretária adjunta do Meio Ambiente, Renata Souza, e membros do Corpo de Bombeiros Militar.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0