Esportes Esportes
Festival Paralímpico movimenta a Capital neste sábado com atividades para crianças e adolescentes
Acontece neste sábado (23) a segunda edição do Festival Paralímpico deste ano. A ação acontecerá será no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande, da...
23/09/2023 06h06
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução

Acontece neste sábado (23) a segunda edição do Festival Paralímpico deste ano. A ação acontecerá será no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande, das 8h30 às 12h.

Organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) por meio do Centro de Referência Paralímpico, o Festival conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

O evento proporciona a crianças com e sem deficiência (até 20% dos inscritos), de oito a 17 anos, a vivência em modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica, bem como difunde o Movimento Paralímpico por todo o território nacional.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Segundo o CPB, a iniciativa também é uma porta de entrada para atletas nas seleções de base. Em Campo Grande, as demonstrações serão em cinco modalidades: atletismo, bocha, voleibol sentado e futebol de cinco para cegos.

Cada dinâmica será apresentada em grupos, trocando de sessão a cada 30 minutos, para que cada criança tenha contato com todos os esportes apresentados. Ao final do evento será oferecido um lanche aos participantes.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Mato Grosso do Sul tem sido um celeiro de atletas paralímpicos e o objetivo é que o paradesporto desperte o interesse de mais crianças e adolescentes, não só com um viés competitivo, mas também como forma de saúde e bem-estar”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

O Festival Paralímpico ocorrerá de forma simultânea em 118 localidades nas 27 unidades federativas do país. A expectativa é reunir mais de 15 mil participantes no Brasil todo. A primeira edição deste ano, realizada em maio, movimentou mais de 21 mil crianças e adolescentes.

Continua após a publicidade

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte

Foto: Lucas Castro