A Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em partida valiosa em Belém, no moderno Novo Mangueirão, às 21h45h desta sexta-feira (8). A capital paraense está em festa. Há 12 anos, a Seleção Brasileira não se apresentava na cidade. A última vinda da equipe masculina de futebol foi no ano de 2011, quando o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 pelo Superclássico das Américas.
O Novo Mangueirão aguarda um público de mais de 45 mil pessoas. "É uma emoção que ficou até hoje e foi exemplo para o Brasil: o hino cantado à capela. Foi indescritível. Sempre quando ouço nosso hino, eu lembro desse dia. Eu e a minha filha, estivemos presentes no Mangueirão. Vimos Neymar, Ronaldinho Gaúcho e tantos outros craques do futebol. E, nessa sexta-feira, estou na expectativa de reviver tudo isso, agora com o meu neto, que é louco por futebol. E vamos repetir mais uma vez mais uma linda festa para todo Brasil", disse a professora Terezinha de Jesus Costa.
“O calor humano aqui do Pará e todo o Norte do Brasil, com certeza, vai fazer com que os atletas possam guardar recordações ótimas daqui, pois aqui começa a nossa jornada e se Deus quiser vitoriosa”, disse Ednaldo Rodrigues.
A delegação brasileira encontrou um estádio totalmente reconstruído, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou a gestão do governo do Pará, pela entrega da arrojada obra esportiva.
“Quero reiterar os nossos agradecimentos para o governador Helder Barbalho, ele há dois falou que iria fazer do Mangueirão um estádio de primeira linha, não duvidamos, porque o governador é desportista e qualquer que seja o jogo de futebol ele está assistindo, seja aqui ou seja fora, ele trabalhou para ter um equipamento tão importante para o futebol brasileiro, e não só o futebol brasileiro, que a gente vê aqui que tem uma pista de atletismo das mais modernas e ele fez do estádio a condição de colocar Belém e o Pará na rota dos grandes eventos”, enfatizou Rodrigues.
Além disso, para ter a seleção em campo, de acordo com todos os parâmetros de qualidade exigidos, o gramado foi replantado, com o tipo “bermuda celebration”, utilizado nos principais estádios do Brasil e do mundo. Esse gramado é o ideal para o clima amazônico.
O Novo Mangueirão segue os padrões da Fifa e Conmebol e foi aprovado pela CBF após inspeção técnica, antes da definição do local da partida diante da Bolívia.
Acesso para a partida nesta sexta-feira (8)
O esquema de trânsito da avenida Transmangueirão terá sentido único três horas antes da partida, às 21h45, desta sexta-feira (8). Após o encerramento do jogo, o fluxo da via seguirá no sentido inverso, para faciliar a saída dos torcedores. O acesso ao estacionamento estará liberado a partir das 16h30 e os portões do Mangueirão a partir das 18h30.
Para a torcida com ingresso para a arquibancada e cadeira lado A, o acesso será pelos portões A1, A2, pela Rodovia Augusto Montenegro. Para os ingressos lado B, portões B01, B02 e B03, a entrada é pela avenida Transmangueirão.
As informações dos portões estão descritas nos ingressos.