Festival e Concurso de Quadrilha Junina neste domingo (16/07/23), em Cachoeira, uma promoção do produtor cultural Robert Sampaio.
Foram 13 quadrilhas juninas participando, representando os municípios de: São Félix, Santo Antônio de Jesus, Cícero Dantas, Cruz das Almas, Santo Amaro, Iaçu, Laje, Feira de Santana, Coração de Maria, Nova Itarana, São Sebastião, Pedro Alexandre, Santo Estevão.
O Tatá Ricardo representou a Câmara de Patrimônio do Governo Cultura do Estado da Bahia, o ativista cultural Lu Cachoeira também, com o objetivo de contribuir para a realização do evento que resgata e fomenta os atores e atoras da produção cultural popular.
Lu Cachoeira ressalta o rico padrão estético mostrando a força e criatividade coletiva dos verdadeiros artistas populares, "é pena que os poderes públicos municipais não consigam enxergar e valorizar a identidade da cultura local, regional que atrai o público internacional, que procura entender a diversidade cultural", ressalta Lu Cachoeira.
Cachoeira precisa urgentemente aproveitar o tesouro cultural local e identitario do Recôncavo AFROBARROCO, depositário singular, desabafa Lu Cachoeira.