Ação Social Vitória da Conquista
Prefeitura realiza ação comunitária na Comunidade Quilombola do Velame
Com o objetivo de oferecer os serviços da rede socioassistencial à população da Comunidade Remanescente de Quilombo do Velame, a Secretária Municip...
07/06/2023 19h35
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Com o objetivo de oferecer os serviços da rede socioassistencial à população da Comunidade Remanescente de Quilombo do Velame, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou uma ação para acolher os moradores da comunidade nesta quarta-feira, 7.

As atividades foram organizadas pelo Cras, que atende a zona rural de Vitória da Conquista. A população teve acesso aos serviços de acolhimento do Cras, inclusão e atualização do Cadastro Único, cadastro do Cras, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Programa Primeira Infância no SUAS (PIS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), encaminhamento para segunda via de certidão de casamento ou nascimento, passe livre, emissão de Carteira do Idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas idosas ou com deficiência, orientação para Tarifa Social, cadastro de ID Jovem e encaminhamento para outras políticas públicas.

Celma de Jesus
Gleisse Oliveira

“O principal objetivo da ação foi facilitar o acesso das famílias da comunidade aos serviços ofertados diariamente em nossa unidade. Isso significa garantir direitos da população sem que tenham que se deslocar e nem arcar com custos, como passagens e alimentação”, explicou a gerente do Cras Rural, Gleisse Oliveira.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Celma de Jesus, é moradora da comunidade e agradeceu a equipe do Cras pelas orientações e pelo apoio dado à comunidade. “Não precisar se deslocar até Vitória da Conquista facilita a nossa vida aqui na comunidade. O atendimento de hoje está resolvendo os problemas de todo mundo, por isso eu espero que a equipe venha mais vezes”, relatou a moradora.