O diretor de Habitação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diêgo Gomes, o coordenador de planejamento da Secretaria de Infraestrutura, Frank Muniz, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), do Sindicato do Magistério Municipal (Simmp) e do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Sindacs), participaram de atividades na cidade de Fortaleza (CE), com o intuito de conhecer o Programa de Habitação dos Servidores do Município.
A visita é uma forma de a equipe tirar dúvidas e conhecer o projeto implantado na capital cearense, para que possam nortear a construção da Vila do Servidor em Vitória da Conquista. Inicialmente, a equipe se encontrou com o secretário executivo da Secretaria Municipal de Habitação de Fortaleza (Habitafor), além de membros da construtora responsável pelos empreendimentos, para que pudessem tirar dúvidas sobre o programa implementado e os empreendimentos construídos na cidade. Também houve um momento para se encontrar com a assessoria jurídica da Secretaria da Habitação, que esclareceu sobre os encaminhamentos junto à Caixa Econômica Federal.
Na terça-feira, 23, a equipe visitou uma das unidades de habitação. Para o diretor de Habitação Social, Diego Gomes, Fortaleza é uma cidade modelo para se tomar como referência para a construção de um programa de habitação para os servidores. “O programa existente em Fortaleza é similar ao que gostaríamos de implementar em Conquista”. Diêgo ressaltou também que a visita serviu de experiência para acelerar os trâmites burocráticos à execução do projeto da Vila do Servidor.