Ação Social Bahia
Unidades socioassitenciais participam da campanha Faça Bonito: Escutar é Proteger
Alunos da escola Lar Santa Catarina de Sena assistem apresentação de fantoches do Cras Bruno BacelarAcontece até o dia 31 de maio, em Vitória da Co...
23/05/2023 11h50
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Alunos da escola Lar Santa Catarina de Sena assistem apresentação de fantoches do Cras Bruno Bacelar

Acontece até o dia 31 de maio, em Vitória da Conquista, a campanha: “Faça Bonito: Escutar é Proteger”, pelo fim do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada pelo Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência (CMRPC).

A programação diversificada conta com ações das secretarias de Desenvolvimento Social (Semdes), Educação e Saúde e de demais membros do CMRPC. Na Semdes, as unidades socioassistenciais organizaram atividades que contemplam todos os públicos nas zonas rural e urbana. “Temos atividades acontecendo nas nossas unidades, como nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros Especializados de Assistência Social (CREAS), além das Organizações da Sociedade Civil, de modo a alcançar o maior número de pessoas de vários ciclos de vida”, explicou a diretora de Assistência Social, Irlane Gomes.

Equipe do Creas Central durante atividades para grupo de crianças

Nesta segunda-feira, o Creas Central realizou atividades com crianças que são acompanhadas na unidade, no Centro Pop Criança e Adolescente, onde foi exibido o vídeo “Que exploração é essa?,” sobre exploração sexual; já o Cras Bruno Bacelar participou de atividade no Lar Santa Catarina de Sena com a apresentação de teatro de fantoches com o tema “Faça Bonito”.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Aqui no Creas Central teremos uma média de quatro atividades por dia, até dia 31; nossa equipe se dividiu e programamos ações para todos os tipos de público. Hoje nós fizemos uma atividade para crianças, a ideia do nosso encontro foi falar de forma lúdica sobre o abuso sexual, sobre saber nomear as partes íntimas, saber o que pode e o que não pode e para quem eles podem falar sobre abuso, caso aconteça” explicou a psicóloga do Creas Central, Carine da Silva.

Centro Pop Criança e Adolescentes
Creas Central

Lar Santa Cataria de Sena
Cras Bruno Bacelar